Publicado por: iomarbatista | 24 de abril de 2009

Focalize seus Objetivos

Açude e Monólito

Açude e Monólito

Todos nós temos objetivos, porém algumas vezes estes objetivos não têm focos, qual sejam, são desejos para os quais não direcionamos nossas forças. É preciso que saibamos escolher os nossos objetivos, e a focalização é que provocará a sua realização rápida.

O Foco pode ser definido como a “fé” que dar origem aos milagres, porque é a convergência de nossas forças, desejos e intenções, unindo as energias físicas e mentais, somando consciente e subconsciente, de modo que as aspirações estão sempre ativas, tanto quando estamos acordados quanto dormindo.

Quando se tem foco num desejo, deixa-se de pensar em tantos anseios, passa-se a dedicar-se a uma única coisa, e a mesma se torna real com mais rapidez. É fundamental que se busque realizar os objetivos por etapas, o que faz com que tenhamos sempre metas a serem alcançadas, levando-nos cada vez mais longe com destino ao sucesso.

Emane todos os seus sonhos ou visões de futuro em um centro, um ponto, opte por algo que você tem urgência que se torne real. Faça como uma lupa, que concentra a luz do sol em um único ponto e faz com que esta convergência se torne forte a ponto de evaporar a água, ou originar fogo em gravetos.

Portanto, focalizar é juntar energia num centro para tornar real nossas visões de futuro. Assim, focalize suas energias num ponto onde deseja chegar e vá em frente superando os obstáculos, estas barreiras nada mais são do que fantásticas oportunidades de crescimento.

Permita que o alvo que você pretende alcançar determine sua atitude, e, não se deixe dominar pelos empecilhos e pelas atitudes negativas ao seu redor. Intenções não mudam história nenhuma; tampouco promovem diferença.

Autor – José Iomar Batista da Silva
Economista – Consultor do Sebrae/Ce
Fundador do http://www.sitedoempreendedor.com.br
Blog – iomarbatista.wordpress.com
Nossos artigos podem ser publicados desde que citado o autor com os dados acima. Por gentileza nos comunique em contatos@sitedoempreendedor.com.br
 


Responses

  1. […]  Quais são os focos do negócio que você pretende abrir? Se já abriu, quais são os focos que você escolheu? Por quê? Leia mais aqui. […]

  2. Responda estas interrogações e encontre o caminho do sucesso.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: