Publicado por: iomarbatista | 5 de novembro de 2009

Realize seus Sonhos!!!

Anoitecer

Anoitecer

Por que sonhar? Será que o sonho nos leva a algum lugar? Eu acredito que sim!!!
Somente sonhando chegaremos aos lugares mais longínquos. Quem não sonha não pode realizar seus desejos. Por que o sonho é mais uma forma de se juntar energias e focar forças numa meta, num rumo ou na sina almejada. Por ser um sonhador tenho realizado as cousas que me pareciam as mais difíceis encontráveis. Por isso venho incitá-lo a sonhar e realizar seus desejos.

Nesta empreitada da vida tenho ouvido muitas histórias de empresários que começaram com poucas condições e se tornaram vencedores. Mas aqui não me restrinjo apenas a estes, ouvi outras pessoas contando seus triunfos, e percebo que tudo começa com um sonho. Mas não é somente aquele sonho de travesseiro, a não ser que seja um sonho que complemente a sua vida diária. O sonho ao qual me refiro aqui, é o de transformar nossas ambições em realidade, e ainda digo, ambições bem intensionadas, sem o desejo de passar outros para trás. Este caminho é o destino para o fracasso, pois se utiliza muita energia negativa para se alcançar os resultados, ai é aquela história o “feitiço se vira contra o feiticeiro”.

Tudo que aspirarmos em nossa vida é alcançável, mas para realizarmos é preciso se plantar, é neste instante que damos os passos necessários para realizar o que temos como visão de futuro, e a cada momento que buscamos formas de lograr nossas intenções, somamos energias positivas que nos ajudam a decidir qual a vereda correto a se seguir. Por isto afirmo que tanto estando acordado quanto ao dormirmos, se persistimos em continuar sonhando o que queremos, estaremos sempre mais perto de chegar lá.

Acredite, tudo que você quiser, você pode, mas não pense que será como um passe de mágica. Há, eu quero isto… e acontece no mesmo instante! Primeiro, é preciso pensar em algo que você creia que pode realizar, num curto período: um mês, um ano… ou no longo prazo: cinco anos, dez anos e quem sabe até em vinte anos, depende do desejo que pretende por em prática. O que você não pode é deixar de pensar no mesmo constantemente e periodicamente monitorar os pontos concretizados.

É assim que venho me realizando aos pouco, se pensar no meu início verei que não tinha nada, inclusive era sustentado por meus pais, sem emprego ou uma atividade que me gerasse renda. Surgem as oportunidades e temos que aproveitá-las, ao mesmo tempo precisamos identificar as aptidões que temos, os dons que se desenvolvem em nós e principalmente aqueles que são natos. Hoje já me sinto uma pessoa independente, capaz de se sustentar, de se manter por conta própria e até manter a família, ajudar os que estão ao meu redor.

Mas não podemos nos acomodar, permaneço tendo as minhas aspirações, trabalhando, buscando realizações imediatas e freqüentemente pensando numa realização maior. Esta sim, é a que me dar esperança para lograr algo audacioso, de dimensão estratosférica. Contudo, para chegar lá todo dia planto uma semente, faço algo que me realiza neste instante e serve de poupança para o futuro, qual seja, cultivo e rego o sonho. Este ato multiplica-se continuamente para solidificar meu sonho. Destarte, sonhar é o passo número um para quem quer conseguir aquilo que parece difícil. Então lhe digo: Sonhe, deseje melhorar de vida, busque realizar o sonho e tudo em sua vida acontecerá!!!

Autor – José Iomar Batista da Silva
Economista – Consultor do Sebrae/Ce
Fundador do http://www.sitedoempreendedor.com.br
Blog – iomarbatista.wordpress.com
Nossos artigos podem ser publicados desde que citado o autor com os dados acima. Por gentileza nos comunique em contatos@sitedoempreendedor


Deixe uma resposta

Categorias

