Publicado por: iomarbatista | 20 de janeiro de 2012

Não me Dêem Oportunidade…

Pois é, que maneira de iniciar uma mensagem, a frase é desmotivadora. Mas e se a mesma estiver incompleta, pode ter várias finalizações. Neste caso, a frese terá a seguinte continuidade: Não me dêem oportunidade, pois eu a transformarei num sucesso. Esta é a exclamação de um empreendedor, que vem conseguindo transmutar qualquer ação em um triunfo. As incumbências com as quais é premiado, frutifica de maneira admirável, pois a polinização que executa apresenta bastante eficácia.
E, por que tudo que assume logra êxito? Será que é um ser com poderes divino? Um mago, um feiticeiro? Não! É uma pessoa comum como qualquer um de nós, como eu, como você. Não obstante, se entrega de corpo e alma a tudo que assume, se dedica profundamente as suas incumbências. Sua capacidade de comprometimento é fantástica. Idênticas as ações, planeja os passos a serem dados, traça todo um programa e segue em frente.
Já acompanhei empreendedores que transformaram “pedras em jóias”, conseguiram realizar fatos e obter resultados impressionantes. Para tanto, buscaram conhecer bem o que ia fazer e determinaram aonde queriam chegar. A partir de então criaram maneira para concretizar sua missão. Mas, não pense que é fácil atingir o almejado. É preciso superar vários obstáculos e driblar todos os empecilhos.
Realmente é como uma corrida de formula um, para vencer o comprometimento e o empenho são essências. De modo que não é fácil chegar ao triunfo, porém, quando de atinge, ai o prazer é imenso, e o reconhecimento, dar muito mais ânimo, todos os que fazem parte da equipe comemoram em conjunto e agradecem aquele que foi o principal batalhador pelo rédito.
Acreditando-se tudo se torna real, até as visões de futuro mais longínquoas. Não há sonho que se queira realizar que não se alcance. Mas, nada acontece se ficarmos esperando “cair do céu”. É preciso que se tenha aspirações e a partir de então não se deve medir esforços para solidificá-las. É por isso que tenho o seguinte provérbio: “Sonhe, deseje melhorar de vida, busque realizar o sonho e tudo em sua vida acontecerá!”

José Iomar Batista da Silva
Economista – Pós Graduado em Gestão Consultoria e Projeto
Gestor de Projetos e Analista do Sebrae/Ce
Fundador do http://www.sitedoempreendedor.com.br

Nossos artigos podem ser publicados desde que citado o autor com os dados acima.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: