Publicado por: iomarbatista | 8 de janeiro de 2014

pict0054.jpg

Tudo é Possível?!

Esta é uma boa pergunta ou uma excelente exclamação?! Na verdade a mesma atende aos dois requisitos na mesma proporção. Por que tudo somente depende de nós. A primeira coisa que temos que acreditar é que tudo que está bem fundamentado se torna possível. Creio que você já deve conhecer uma reflexão em que “Duas crianças estavam patinando num lago congelado e uma delas cai e fica presa numa fenda. A outra criança realiza uma proeza considerada impossível para outros, logrando a admiração dos bombeiros que ao chegar ver que uma socorreu a outra, e pergunta como ela conseguiu realizar aquela ação, alguém que estava ao redor vai e responde: simplesmente não havia ninguém por perto, para lhe dizer que não seria capaz.” (A integra desta reflexão pode ser vista no endereço:
http://www.sitedoempreendedor.com.br/reflexoes.php?acao=exibir&id=130 ).
Isto é a pura realidade, nossa capacidade de realização esta acima do impossível, o que acontece é que não acreditamos e claro se não damos crédito, não vamos concretizar. Todavia, no momento que conseguimos acreditar que podemos concretizar algo, passamos também a usar o poder do pensamento ao nosso favor, alinhando nossas energias para a realização deste desejo, o que propicia a realização do que aspiramos, resultado da soma do nosso pensamento e do sentimento.
Passe a observar os fatos que ocorrem diariamente, perceba que tudo que acontece tem seu “dedo”, foi você que fez acontecer, nada caiu do céu, foi investido algum esforço por menor que seja. Também se pode observar alguns fatos que ocorrem ao nosso redor, exemplo de histórias de pessoas que se determinaram e fizeram acontecer, e, outros fatos. Aqui eu tenho um exemplo bem interessante, e começa com a seguinte frase: “Um dia, vou estar ali” . Pois é, foi isto que disse um profissional de circo ao ver num vídeo o espetáculo do Cirque Du Soleil. Enquanto os colegas de circo se admiravam com o som, com a técnica e a luz, ele permanecia em silêncio e no final declarou seu objetivo. Trabalhar naquela trupe. Isto foi o suficiente para um dia lograr seu desejo.
Para tanto, não ficou a espera de ser descoberto por seu potencial, foi em busca de mostrar o seu trabalho. Enviou um vídeo e seu currículo para a direção do Cirque Du Soleil. O tempo foi passando e quando menos esperava, ele recebeu o telefonema de sua vida pelo celular. Pensou que era trote, mas, teve a confirmação do contrato do Cirque através de fax. “Um diretor da trupe havia gostado do vídeo que ele enviara com o currículo. Casuo deixou para trás uma carreira de nove anos como acrobata e cômico no Grande Circo Popular do Brasil, do ator Marcos Frota.” Revista Época N° 487.
Mas, vejam só, o palhaços de Alegria, travesso e carismático, Marcos Casuo é o nosso personagem da vida real e agora está no centro do maior picadeiro do planeta. O do Cirque Du Soleil, uma companhia canadense que se tornou a maior potência do entretenimento nesta categoria. Desde sua fundação, em 1984, o Cirque já atraiu mais de 70 milhões de pessoas para seus espetáculos em todos os continentes. Casuo é um dos 31 brasileiros entre os mais de mil artistas do Cirque.
Mas, voltando ao nosso assunto, lembre-se que foi necessário confiar em si e expressar com determinação sua maior aspiração, afirmando com decisão, “Um dia, vou estar ali”. Tudo começa com o real desejo de se querer consolidar um sonho. Evidente que um sonho palpável, onde um profissional, que conhece seu potencial e sabe que pode se superar, almeja algo que pode até parecer ironia para outros, interpretado como ousar acima da realidade. Porém, com o crédito que se dar a si, não se curva às colocações negativas dos que estão ao lado e se torna capaz de alcançar o que se desejou. Portanto, não perca a oportunidade de escolher seus objetivos e realizar os sonhos mais incríveis que possa imaginar.
Primeiro descubra o que deseja, o que quer realizar, quais as suas aspirações. Este é o passo número um. Então expresse com firmeza: Um dia alcançarei isto! Quero ter este objeto! Vou realizar isto! ou faça como Cásuo, diga, com a mesma determinação, “um dia, vou estar ali”. Isto parece sem fundamento, mas é como acontece, pergunte a qualquer uma das pessoas que se tornou vencedor, qual foi o primeiro passo que deu e ele vai lhe responder que primeiro desejou, teve um sonho ou queria realmente aquilo e foi lá e concretizou. Simples não é! Parece. Porém, se faz necessário constituir um bom alicerce, que é exatamente construir de forma paulatina as bases para concretizar o que se aspira. O Cásuo mandou o vídeo e continuou se aperfeiçoando e se preparando para o momento que o convite chegasse, o que aconteceu. Então: Sonhe, deseje melhorar de vida, busque realizar o sonho e tudo em sua vida acontecerá!

José Iomar Batista da Silva
Economista – Pós Graduado em Gestão Consultoria e Projeto
Gestor de Projetos do Sebrae/Ce
Fundador do http://www.sitedoempreendedor.com.br


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: